Dinâmica de mercado e trajetória de produtores em face do sistema de classificação de vinhos
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O objetivo deste artigo é refl etir sobre a relação entre os agentes econômicos e as instituições de mercado. Em específico, o artigo analisa como os produtores de vinhos na França reagem às rígidas classificações existentes no mercado de vinhos desse país. Partindo de um estudo de caso de dois produtores vinícolas franceses, o artigo discorre sobre dois conjuntos distintos de estratégias por eles adotados para maximizar seus lucros em um contexto de forte enquadramento institucional, que prima pela marca e qualidade do vinho atreladas à região a que pertencem. Como conclusão, o artigo destaca a importância da sociologia do agente para se compreender a dinâmica do mercado.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
GARCIA-PARPET, M.-F. Dinâmica de mercado e trajetória de produtores em face do sistema de classificação de vinhos. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 47, n. 2, p. 26–36, 2007. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/36879. Acesso em: 5 jul. 2024.
Seção
Fórum
A RAE compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- adota software de detecção de similaridades;
- adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE)