Criação de conhecimento nas redes de cooperação interorganizacional

Conteúdo do artigo principal

Alsones Balestrin
Lilia Maria Vargas
Pierre Fayard

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de compreender como ocorre a dinâmica de criação de conhecimento da rede de cooperação entre pequenas e médias empresas da Associação Gaúcha de Indústrias do Vestuário (Agivest), no Estado do Rio Grande do Sul. O método de pesquisa empregado foi o estudo de caso. A pesquisa apresenta evidências de que o contexto de uma rede de cooperação pode proporcionar um ambiente de aprendizado coletivo, representado sobretudo pela dinâmica de interação que ocorre entre as empresas por meio do surgimento de vários “espaços” de criação de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
BALESTRIN, A.; VARGAS, L. M.; FAYARD, P. Criação de conhecimento nas redes de cooperação interorganizacional. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 45, n. 3, p. 52–64, 2005. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37251. Acesso em: 30 jun. 2024.
Seção
Artigos