Criação de conhecimento nas redes de cooperação interorganizacional
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo tem o objetivo de compreender como ocorre a dinâmica de criação de conhecimento da rede de cooperação entre pequenas e médias empresas da Associação Gaúcha de Indústrias do Vestuário (Agivest), no Estado do Rio Grande do Sul. O método de pesquisa empregado foi o estudo de caso. A pesquisa apresenta evidências de que o contexto de uma rede de cooperação pode proporcionar um ambiente de aprendizado coletivo, representado sobretudo pela dinâmica de interação que ocorre entre as empresas por meio do surgimento de vários “espaços” de criação de conhecimento.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
BALESTRIN, A.; VARGAS, L. M.; FAYARD, P. Criação de conhecimento nas redes de cooperação interorganizacional. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 45, n. 3, p. 52–64, 2005. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37251. Acesso em: 30 jun. 2024.
Seção
Artigos
A RAE compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- adota software de detecção de similaridades;
- adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE)