Aprendizagem contestada em ambiente de mudança radical
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Resumo
Este artigo oferece uma análise da aprendizagem nas organizações em condições de mudança radical, em que a reestruturação da organização foi motivada por uma mudança na ideologia e na propriedade. Discute-se que, nessas circunstâncias, a aprendizagem não representa necessariamente uma melhoria para o coletivo como um todo. A fonte empírica para este artigo é um estudo de caso da Telemig, uma das principais companhias brasileiras de telecomunicações. A pesquisa empregou múltiplos métodos e fontes permitindo uma investigação do conteúdo e do processo de aprendizagem, e de seus agentes ao longo do tempo. O estudo elabora e ilustra o conceito de “aprendizagem contestada”, concluindo que este necessita ser incorporado à teoria da aprendizagem nas organizações.
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Como Citar
RODRIGUES, S. B.; CHILD, J.; LUZ, T. R. da. Aprendizagem contestada em ambiente de mudança radical. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 44, n. 1, p. 27–43, 2004. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37318. Acesso em: 19 maio. 2024.
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