O retardamento da montagem final de produtos como estratégia de marketing e distribuição

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Walter Zinn

Resumo

Geralmente, a montagem final de produtos para envio a armazéns e lojas se decide com base em previsões de venda. Este artigo propõe que economias substanciais nos custos de transporte e de estocagem se viabilizam quando a montagem final de produtos é adiada para depois que o pedido do cliente é recebido. Esse adiamento, conhecido como postponement, é também uma fonte de vantagem competitiva duradoura porque permite que a empresa ofereça a seus clientes uma variedade maior de modelos, tamanhos de embalagem, e cores para seus produtos. Este artigo, primeiramente, distingue quatro tipos de postponement, e, em seguida, sugere diretrizes administrativas para a identificação e implantação de oportunidades para se aplicar o postponement. Um exemplo numérico ilustra a aplicação do postponement.

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Como Citar
ZINN, W. O retardamento da montagem final de produtos como estratégia de marketing e distribuição. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 30, n. 4, p. 53–59, 1990. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38737. Acesso em: 3 jul. 2024.
Seção
Artigos