Estratégia de marketing criativo e execução efetiva sobre o seu desempenho no Paquistão

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Muhammad Ishtiaq Ishaq
Nazia Munazer Hussain

Resumo

O objetivo da pesquisa é determinar a influência de estratégias de marketing criativo e execução efetiva no desempenho da unidade de negócios. Além disso, a orientação estratégica e incerteza ambiental são utilizadas como variáveis moderadoras. Os dados foram coletados de 368 informantes-chave que trabalham em indústrias Fast-Moving Consumer Goods (FMCG), no setor bancário, farmacêutico, químico, de seguros e engenharia com a ajuda da técnica de amostragem aleatória multi-etápica. Análise fatorial e regressão múltipla hierárquica foram empregadas para testar as hipóteses do estudo. Os resultados indicaram que a estratégia de marketing criativo e sua execução efetiva se associam positivamente ao desempenho dos negócios. Adicionalmente, a incerteza ambiental e a orientação estratégica desempenharam papel moderador nas relações analisadas.

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Como Citar
ISHAQ, M. I.; HUSSAIN, N. M. Estratégia de marketing criativo e execução efetiva sobre o seu desempenho no Paquistão. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 56, n. 6, p. 668–679, 2016. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/64796. Acesso em: 3 jul. 2024.
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