Comunidades Virtuais de aprendizagem na Web: considerações acerca de um estudo de caso na EBAPE/FGV
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Resumo
Este artigo discute a criação e uso de um ambiente colaborativo na Web, o qual tem permitido que alunos da cadeira de comércio eletrônico, pertencentes ao Mestrado Profissional em Gestão Empresarial da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (Ebape/FGV), compartilhem e socializem seu conhecimento relativo à
matéria em questão. Paralelamente à descrição da estrutura do ambiente de trabalho em grupo criado na Web, são pesquisados e apresentados — através de metodologia de estudo de caso, de fundamentação explanatória — o grau de participação dos alunos na comunidade virtual, a influência da dispersão geográfica dos mestrandos no seu envolvimento com o grupo e o papel do moderador no crescimento do ambiente colaborativo. O objetivo
fundamental do artigo é, portanto, verificar como o uso da tecnologia internet pode ser eficaz no desenvolvimento de comunidades virtuais de aprendizagem, de modo a permitir o trabalho colaborativo de grupos geograficamente dispersos e dentro de diferentes ambientes.
matéria em questão. Paralelamente à descrição da estrutura do ambiente de trabalho em grupo criado na Web, são pesquisados e apresentados — através de metodologia de estudo de caso, de fundamentação explanatória — o grau de participação dos alunos na comunidade virtual, a influência da dispersão geográfica dos mestrandos no seu envolvimento com o grupo e o papel do moderador no crescimento do ambiente colaborativo. O objetivo
fundamental do artigo é, portanto, verificar como o uso da tecnologia internet pode ser eficaz no desenvolvimento de comunidades virtuais de aprendizagem, de modo a permitir o trabalho colaborativo de grupos geograficamente dispersos e dentro de diferentes ambientes.
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Como Citar
Joia, L. A. (2003). Comunidades Virtuais de aprendizagem na Web: considerações acerca de um estudo de caso na EBAPE/FGV. Revista De Administração Pública, 37(1), 133 a 159. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6479
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Seção
Artigos
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