Construção democrática de princípios e políticas de desenvolvimento humano: uma experiência no Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB)

Conteúdo do artigo principal

Adriano César Rosa da Costa
Eleazer de Castro Ribeiro
José Varela Donato
Marcos Antonio Martins Lima
Marcos Marinelli

Resumo

Este artigo apresenta, técnica e metodologicamente, os principais resultados de uma experiência de construção participativa de princípios e políticas de gestão de pessoas em um banco estatal de desenvolvimento regional (Banco do Nordeste do Brasil S.A. ¿ BNB), como etapa inicial do processo de planejamento da gestão de pessoas na organização. O projeto do Seminário de Relações de Trabalho também veio mostrar, na prática, a viabilidade de uma forma de governança organizacional democrática e participativa em toda a sua amplitude.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Costa, A. C. R. da, Ribeiro, E. de C., Donato, J. V., Lima, M. A. M., & Marinelli, M. (2005). Construção democrática de princípios e políticas de desenvolvimento humano: uma experiência no Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB). Revista De Administração Pública, 39(1), 103 a 122. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6562
Seção
Artigos