O fenômeno workaholic na gestão de empresas

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Maurício Serva
Joel Lincoln Oliveira Ferreira

Resumo

Este artigo levanta e estabelece as relações entre as exigências organizacionais sobre o gerente moderno e o fenômeno workaholic, identificando algumas implicações na vida dos indivíduos. O artigo analisa as relações de influências mútuas entre contextos, teor- ias organizacionais, exigências sobre os gerentes e fenômeno workaholic. O foco de estudo é o gerente, aquele que ocupa cargo de comando, toma decisões e tem certo grau de responsabilidade acumulada, em configuração relativamente ampla do cenário nacional, porquanto a pesquisa de natureza qualitativa foi feita com oito gerentes de empresas de segmentos e ramos diferentes, atuando em várias regiões do Brasil.

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Como Citar
Serva, M., & Ferreira, J. L. O. (2006). O fenômeno workaholic na gestão de empresas. Revista De Administração Pública, 40(2), 179 a 200. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6808
Seção
Artigos