Resistência à educação a distância na educação corporativa

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Alberto Luiz Albertin
Marcus Brauer

Resumo

Embora a resistência às tecnologias seja um problema frequente nas empresas, as pesquisas nessa área são fragmentadas, não cumulativas e raras na literatura. O objetivo desta pesquisa foi identificar e analisar as principais dimensões de resistência à educação a distância (EAD) na educação corporativa (EC). Uma estrutura teórica que visou explicar a resistência à EAD na EC foi desenvolvida e testada. As hipóteses iniciais foram testadas e os resultados mostraram que, na amostra pesquisada, as dimensões Autoeficácia e Expectativa de Desempenho influenciam direta e positivamente a resistência à EAD na EC, e as dimensões Expectativa de Esforço, Condições Facilitadoras, Interatividade e Comunicação são construtos antecedentes à Expectativa de Desempenho. Este estudo poderá auxiliar a implantação e gestão de cursos a distância, principalmente em organizações do setor público, incluindo universidades.

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Como Citar
Albertin, A. L., & Brauer, M. (2012). Resistência à educação a distância na educação corporativa. Revista De Administração Pública, 46(5), 1367 a 1389. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7147
Seção
Artigos