Implementação de estratégias orientadas para o cliente nos hospitais do Brasil: um instrumento para avaliar sua eficácia
Conteúdo do artigo principal
Resumo
De acordo com a tendência no resto do mundo, um número crescente de hospitais no Brasil está adotando estratégias de melhoria da qualidade orientadas para o cliente. Este artigo detalhada a construção de um instrumento, precisamente um questionário, para auxiliar os hospitais não somente na avaliação do sucesso dessas estratégias, mas também na busca de soluções para os principais problemas relacionados ao processo de implementação. É dada uma ênfase especial à verificação da confiabilidade e validade do instrumento. Exemplos são fornecidos de algumas ações que foram tomadas como resultado de sua aplicação em um hospital líder, para ilustrar como o instrumento pode ser utilizado de maneira eficaz para ao mesmo tempo avaliar e impulsionar a implementação da estratégia em função das novas prioridades orientadas para o cliente.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Macedo-Soares, T. D. L. v. A. de, & Santos, J. A. N. dos. (2000). Implementação de estratégias orientadas para o cliente nos hospitais do Brasil: um instrumento para avaliar sua eficácia. Revista De Administração Pública, 34(1), 165 a 208. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7291
Edição
Seção
Artigos
A Revista de Administração Pública (RAP) compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- Adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- Adota software de verificação de similaridade de conteúdo - plagiarismo (Crossref Similarity Check);
- Adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE).
Mais detalhes do Código de Ética adotado pela RAP podem ser visualizados em Normas Éticas e Código de Conduta.