Indicadores de desempenho na universidade: uma avaliação

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Sérgio Proença Leitão

Resumo

As contribuições ao entendimento da universidade, enquanto organização, do ponto de vista da avaliação de seu desempenho, vem merecendo atenção crescente. O recente relatório da Comissão Nacional para Reformulação da

Educação Superior (1985) aponta a ausência de parâmetros para avaliação como um dos problemas mais graves com que se defronta o ensino superior brasileiro.

O documento, ao mesmo tempo em que reconhece a necessidade de desenvolver sistemas de avaliação nesta área, comenta muitos dos problemas envolvidos neste tipo de avaliação e conclui por propor que o Conselho Federal de Educação assuma o papel de legitimar os processos de avaliação que venham a ser desenvolvidos.

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Como Citar
Leitão, S. P. (1987). Indicadores de desempenho na universidade: uma avaliação. Revista De Administração Pública, 21(2), 55 a 72. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/9771
Seção
Artigos

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