A política de treinamento dos servidores técnicoadministrativos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) na percepção dos treinados e dos dirigentes da instituição*
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Resumo
Desde a década de 1990, o setor público brasileiro tem buscado modificar sua atuaçãoperante a sociedade. Em um contexto de reformas, a área de recursos humanos tornaseessencial, pois são as pessoas que colocam em prática tais mudanças. Uma políticade recursos humanos imprescindível para o êxito das reformas é o treinamento, quepossibilita a capacitação do funcionário para um melhor desempenho na prestaçãode serviços aos cidadãos. Este artigo identifica o modo como o treinamento dosservidores técnico-administrativos (STAs) influencia a realização das atividades naUniversidade Federal de Viçosa (UFV), na percepção dos treinados e dos dirigentesda instituição. As informações foram obtidas por meio de uma revisão da literatura,de visita à diretoria de recursos humanos da UFV, e de entrevistas com algunstreinados e dirigentes da instituição. De acordo com os resultados, existem diversosfatores que interferem positiva e negativamente no processo de treinamento. A faltade uma política de aperfeiçoamento formalizada e a legislação contribuem para essarealidade. Como o processo não é bem estruturado, não existe um planejamento paraas atividades de treinamento, nem mesmo uma avaliação do STA que o fez.
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Como Citar
Magalhães, E. M. de, Oliveira, A. R. de, Cunha, N. R. da S., Lima, A. A. T. de F. de C., & Campos, D. C. da S. (2010). A política de treinamento dos servidores técnicoadministrativos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) na percepção dos treinados e dos dirigentes da instituição*. Revista De Administração Pública, 44(1), 55 a 86. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6917
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