Com quem a escola pode contar? A coprodução do Ensino Fundamental público por familiares de estudantes
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Resumo
Este estudo discute a coprodução da educação pública por parte de familiares de estudantes, suas diversas formas e, ainda, como ela é influenciada pelo perfil dos familiares. Realizaram-se 10 entrevistas com gestores escolares, com amostragem e análise apoiada em saturação teórica, além de um survey com 269 familiares de estudantes do Distrito Federal, com análise de dados baseada em regressão logística. Foram confirmadas as formas de coprodução identificadas por Pestoff (2006), em um estudo realizado na Europa, e emergiu uma nova forma, a coprodução pelo suporte básico. Também se concluiu que a escolaridade, os hábitos e as práticas de familiares influenciam a coprodução pedagógica, social, política e econômica. A pesquisa elucida a coprodução com cidadãos de serviços públicos em países em desenvolvimento.
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Como Citar
Soares, G. F., & Farias, J. S. (2019). Com quem a escola pode contar? A coprodução do Ensino Fundamental público por familiares de estudantes. Revista De Administração Pública, 53(2), 310–330. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/78496
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Artigos
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