O marketing social e a promoção de mudanças estruturais no aleitamento materno

Conteúdo do artigo principal

Oliva Maria Dourado Martins
Arminda Maria Finisterra do Paço
Emerson Wagner Mainardes
Ricardo Gouveia Rodrigues

Resumo

Para avaliar as implicações práticas em relação ao comportamento do aleitamento materno, relativamente à dimensão dos problemas estruturais no âmbito do marketing social, foi desenvolvida uma investigação qualitativa exploratória, fundamentada na perspetiva do Modelo Ecológico Social (Social Ecological Model – SEM), por meio de entrevistas em profundidade com consultoras e conselheiras de lactação em Portugal. O conteúdo dessas entrevistas revelou algumas das principais barreiras ao aleitamento materno, no que respeita aos problemas estruturais e no âmbito do marketing social.

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Como Citar
MARTINS, O. M. D.; PAÇO, A. M. F. do; MAINARDES, E. W.; RODRIGUES, R. G. O marketing social e a promoção de mudanças estruturais no aleitamento materno. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 54, n. 4, p. 370–380, 2014. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/28864. Acesso em: 4 jul. 2024.
Seção
Artigos