Serviço pós-venda: a dimensão esquecida do marketing

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Claudia Buhamra Abreu

Resumo

Tradicionalmente, O marketing tem negligenciado os serviços pós-venda. Sua preocupação sempre foi com as atividades que antecedem a venda de um produto, e com a venda propriamente dita. Hoje, essa visão está mudando. Ganha destaque o marketing de relacionamento, centrado nos serviços que podem ser oferecidos ao consumidor depois de efetuada a compra. Mas o conceito e a importância do serviço pós-venda ainda não foram devidamente internalizados pela maioria das organizações brasileiras. Ainda está longe o entendimento entre vendedores e compradores, depois de consumada a venda. E os relatórios anuais do Procon confirmam essa realidade.

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Como Citar
ABREU, C. B. Serviço pós-venda: a dimensão esquecida do marketing. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 36, n. 3, p. 24–31, 1996. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38103. Acesso em: 8 jul. 2024.
Seção
Administração mercadológica