O significado do mundo do ganho

Conteúdo do artigo principal

João Mário Csillag

Resumo

Gerenciar uma empresa deixa de ser uma arte e passa a ser uma ciência a partir do estágio em que se consegue relacionar os efeitos desejados ou indesejáveis com suas respectivas causas. Isso ocorre quando se consegue compreender o processo que acontece numa empresa desde o momento em que os insumos entram e são transformados em vendas. Uma teoria embaraçosamente simples, recentemente desenvolvida, mostra que não deve ser dada igual importância a cada evento; ao contrário, épreciso aproveitar-se do fato de que os eventos de uma empresa estão todos interligados para concentrar-se apenas nos poucos que apresentam impacto maior sobre o resultado global.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
CSILLAG, J. M. O significado do mundo do ganho. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 31, n. 2, p. 61–68, 1991. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/38586. Acesso em: 3 jul. 2024.
Seção
Artigos