Publicado: 2007-10-01

Editorial

Carlos Osmar Bertero

5

Apresentação

Jorge Ferreira da Silva

10-11

O efeito do país sobre o desempenho da firma: uma abordagem multinível

Rafael Guilherme Burstein Goldszmidt, Flávio Carvalho de Vasconcelos, Luiz Artur Ledur Brito

12-25

Coalinhamento entre estratégias competitivas e colaborativas e desempenho de empresas

Jorge Ferreira da Silva, Paulo Cesar Delayti Motta, Lenise Saraiva de Vasconcelos Costa

26-45

Impacto dos recursos da empresa na performance de inovação

Marcelo Gattermann Perin, Cláudio Hoffmann Sampaio, Graham Hooley

46-58

Formação de estratégia nas micro e pequenas empresas: um estudo no centro-oeste mineiro

Leonardo Lemos da Silveira Santos, Ricardo César Alves, Kenneth Nunes Tavares de Almeida

59-73

Cooperação interinstitucional no campo da pesquisa em estratégia

Luciano Rossoni, Edson Ronaldo Guarido Filho

74-88

Análise institucional de práticas formais de estratégia

Clóvis L. Machado-da-Silva, Fábio Vizeu

89-100

O discurso das fundações corporativas: caminhos de uma "nova" filantropia?

Jacquelaine Florindo Borges, Rodrigo Miranda, Valdir Machado Valadão Júnior

101-115