Escolas de governo: o panorama brasileiro

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Renan Felinto de Farias Aires
Camila Cristina Rodrigues Salgado
Kátia Virgínia Ayres
Afrânio Galdino de Araújo

Resumo

Escolas de governo têm papel significativo na vida do servidor público, valorizando-o e qualificando-o para a construção de uma nova imagem do serviço público. Apesar disso, esse é um universo de instituições ainda não totalmente conhecido e com poucos estudos. Partindo desse princípio, o objetivo deste artigo é traçar o panorama das escolas de governo do Brasil, descrevendo-as e analisando-as criticamente. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratório-descritiva, por meio de um levantamento bibliográfico em estudos já publicados e nos websites relacionados às escolas, seguida de uma análise de conteúdo baseada nos critérios utilizados por Aires e colaboradores (2012). Os resultados apontaram que os estados pertencentes às regiões Norte e alguns estados da região Nordeste apresentaram um baixo desempenho nos critérios analisados, se comparados às escolas das outras regiões brasileiras.

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Como Citar
Aires, R. F. de F., Salgado, C. C. R., Ayres, K. V., & Araújo, A. G. de. (2014). Escolas de governo: o panorama brasileiro. Revista De Administração Pública, 48(4), 1007 a 1027. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/30908
Seção
Artigos

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