Interdisciplinaridade na educação médica: a experiência da Faculdade de Medicina de Marília (Famema)
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Resumo
A construção do novo currículo da Famema, organizado em unidades educacionais, configura uma nova prática interdisciplinar. Todas as unidades educacionais do novo currículo de medicina são fruto de uma atuação interdisciplinar na qual 10 a 15 docentes, oriundos de diversas disciplinas e com distintas formações, desenvolvem um trabalho de construção dos objetivos da unidade e dos problemas educacionais, bem como de organização dos recursos de aprendizagem e das atividades práticas pré-programadas. Dois dos docentes organizadores da unidade assumem a função de coordenadores do processo, e as equipes de construção das unidades educacionais contam com assessoria pedagógica. Resulta deste processo a criação de unida-des educacionais que não são o reflexo curricular de uma disciplina ou de uma prática unidisciplinar, mas de múltiplas disciplinas, em uma prática interdisciplinar.
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Como Citar
Komatsu, R. S., Padilha, R. de Q., & Caleman, G. (2000). Interdisciplinaridade na educação médica: a experiência da Faculdade de Medicina de Marília (Famema). Revista De Administração Pública, 34(6), 81 a 93. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6349
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Artigos
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