Interdisciplinaridade na educação médica: a experiência da Faculdade de Medicina de Marília (Famema)
Contenido principal del artículo
Resumen
A construção do novo currículo da Famema, organizado em unidades educacionais, configura uma nova prática interdisciplinar. Todas as unidades educacionais do novo currículo de medicina são fruto de uma atuação interdisciplinar na qual 10 a 15 docentes, oriundos de diversas disciplinas e com distintas formações, desenvolvem um trabalho de construção dos objetivos da unidade e dos problemas educacionais, bem como de organização dos recursos de aprendizagem e das atividades práticas pré-programadas. Dois dos docentes organizadores da unidade assumem a função de coordenadores do processo, e as equipes de construção das unidades educacionais contam com assessoria pedagógica. Resulta deste processo a criação de unida-des educacionais que não são o reflexo curricular de uma disciplina ou de uma prática unidisciplinar, mas de múltiplas disciplinas, em uma prática interdisciplinar.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Detalles del artículo
Cómo citar
Komatsu, R. S., Padilha, R. de Q., & Caleman, G. (2000). Interdisciplinaridade na educação médica: a experiência da Faculdade de Medicina de Marília (Famema). Revista De Administração Pública, 34(6), 81 a 93. Recuperado a partir de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6349
Número
Sección
Artículos
La Revista de Administração Pública (RAP) se compromete a contribuir con la protección de los derechos intelectuales del autor. En ese sentido:
- Adopta la licencia Creative Commoms BY (CC-BY) en todos los textos que publica, excepto cuando hay una indicación de titulares específicos de derechos de autor y derechos de propiedad;
- Adopta software de verificación de similitud de contenido - Plagio (Crossref Similarity Check);
- Adopta acciones para combatir el plagio y la mala conducta ética, alineado con las directrices del Committee on Publication Ethics (COPE).
Más detalles del Código de Ética adoptado por RAP pueden ser vistos en Normas éticas y Código de conducta.