Itinerários teóricos e práticas profissionais numa fronteira interdisciplinar: contribuições para o ensino em administração
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Resumo
Nos últimos anos, no Brasil e no exterior, tem-se observado uma aproximação crescente entre a administração e a antropologia. Conseqüentemente, há uma intensificação de ações nessa fronteira interdisciplinar, sugerindo a emergência de um campo híbrido ¿ a chamada antropologia das organizações ¿ e, acima de tudo, descortinando novos setores e formas de atuação profissional no ambiente organizacional. Este artigo pretende dar uma contribuição ao ensino em administração no Brasil, inicialmente empreendendo uma reconstrução histórica do encontro entre os saberes da administração e da antropologia, em sua origem norte-americana e em seus desdobramentos particulares no Brasil. Em seguida, identifica alguns dos temas de pesquisa mais trabalhados e também as novas aplicações dos conhecimentos gerados nessa fronteira interdisciplinar em face das significativas mudanças em várias especialidades profissionais da administração. Ao final, os autores incentivam a absorção desse conhecimento e suas práticas interdisciplinares na formação do administrador, visando a auxiliar os processos de atualização e desenvolvimento do ensino em administração no nosso país.
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Como Citar
Júnior, P. J., & Serva, M. (2002). Itinerários teóricos e práticas profissionais numa fronteira interdisciplinar: contribuições para o ensino em administração. Revista De Administração Pública, 36(5), 699 a 722. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6460
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Artigos
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