Estratégias climáticas de empresas nas indústrias automotiva e de papel & celulose no Brasil: uma perspectiva internacional

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T. Diana L. Van Aduard de Macedo-Soares
Giuseppe Russo
Paulo G. Fuchs

Resumo

O artigo foca nos resultados do último estágio de uma pesquisa sobre as estratégiasclimáticas de empresas nos setores automotivo e de papel e celulose no Brasil, umpaís que está se tornando mais e mais importante também em termos de questõesrelacionadas às mudanças climáticas. No primeiro estágio, um modelo — o ClimateStrategy Model (CSM) — foi desenvolvido para verificar se as empresas estavamadotando práticas-chave para assegurar a implementação bem-sucedida de suasestratégias climáticas. No segundo, o CSM foi aplicado em empresas nas indústriasacima mencionadas, escolhidas por causa de seu papel importante na economia dopaís. No estágio final, entrevistas com executivos destas empresas foram realizadaspara identificar as causas raiz das dificuldades na implementação das estratégiasclimáticas e para capturar informações relevantes na perspectiva internacional.

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Como Citar
Macedo-Soares, T. D. L. V. A. de, Russo, G., & Fuchs, P. G. (2011). Estratégias climáticas de empresas nas indústrias automotiva e de papel & celulose no Brasil: uma perspectiva internacional. Revista De Administração Pública, 45(4), 1119 a 1139. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7029
Seção
Artigos

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