Proceso de análisis de un experimento en proyectos de construcción de la comunidad: repensar el administrador de formación

Contenido principal del artículo

Adélia Cristina Zimbrão da Silva
Alketa Peci
Carlos Dias Leal
Fausta Prociosa M. da Silva Cadete
João Soares Orban
José Luís Abreu Dutra
Lessandra da Silva
Marco Aurélio Nunes de Barros
Patrícia Asunción Loaija Calderon
Valéria Rosa Bicudo

Resumen

Programa de Estudos em Gestão Social (PEGS)

A Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro verificou que as comunidades tinham dificuldade em elaborar propostas de melhoria na área social na forma de projetos, o que facilitaria a obtenção de recursos junto a instituições de financiamento. Assim, solicitou à coordenação do Programa de Estudos em Gestão Social (PEGS) que ministrasse um curso de capacitação em elaboração de projetos comunitários. Em vez de um curso tradicional, em sala de aula, optou-se pelo formato de um escritório-modelo, com espaço cedido pela Cáritas, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, onde se realizariam os encontros. Essa experiência vem sendo reproduzida a cada ano com encontros semanais, com duas horas de duração, entre o grupo de alunos-monitores e os representantes das comunidades.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Silva, A. C. Z. da, Peci, A., Leal, C. D., Cadete, F. P. M. da S., Orban, J. S., Dutra, J. L. A., Silva, L. da, Barros, M. A. N. de, Calderon, P. A. L., & Bicudo, V. R. (1999). Proceso de análisis de un experimento en proyectos de construcción de la comunidad: repensar el administrador de formación. Revista De Administração Pública, 33(5), 155 a 169. Recuperado a partir de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7631
Sección
Sección Especial

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 5 > >>