Los indicadores de desempeño en la universidad: una evaluación
Contenido principal del artículo
Resumen
As contribuições ao entendimento da universidade, enquanto organização, do ponto de vista da avaliação de seu desempenho, vem merecendo atenção crescente. O recente relatório da Comissão Nacional para Reformulação da
Educação Superior (1985) aponta a ausência de parâmetros para avaliação como um dos problemas mais graves com que se defronta o ensino superior brasileiro.
O documento, ao mesmo tempo em que reconhece a necessidade de desenvolver sistemas de avaliação nesta área, comenta muitos dos problemas envolvidos neste tipo de avaliação e conclui por propor que o Conselho Federal de Educação assuma o papel de legitimar os processos de avaliação que venham a ser desenvolvidos.
Descargas
Detalles del artículo
La Revista de Administração Pública (RAP) se compromete a contribuir con la protección de los derechos intelectuales del autor. En ese sentido:
- Adopta la licencia Creative Commoms BY (CC-BY) en todos los textos que publica, excepto cuando hay una indicación de titulares específicos de derechos de autor y derechos de propiedad;
- Adopta software de verificación de similitud de contenido - Plagio (Crossref Similarity Check);
- Adopta acciones para combatir el plagio y la mala conducta ética, alineado con las directrices del Committee on Publication Ethics (COPE).
Más detalles del Código de Ética adoptado por RAP pueden ser vistos en Normas éticas y Código de conducta.