Revista Direito GV em números: balanço de 2022 e perspectivas para 2023

Autores

Palavras-chave:

Direito, editoração científica, submissão de artigos, avaliação por pares, gênero

Resumo

Este editorial oferece um balanço do ano de 2022 na Revista Direito GV, apresentando dados gerais relativos ao fluxo de manuscritos submetidos à revista durante o ano. Expõe também as perspectivas para 2023, ano que será marcado por grandes mudanças na Revista Direito GV, tendo em vista a entrada em vigor de uma nova Política Editorial. Como fazemos desde 2017, apresentamos, por meio de dados quantitativos, as várias dimensões do trabalho editorial, como número de submissões recebidas, distribuição geográfica e quantidade de pareceres emitidos. Mais recentemente, buscamos incorporar a dimensão de gênero das autoras e dos autores responsáveis pelas submissões. O objetivo geral é prestar informações à comunidade da revista, manter um histórico de seus principais marcos e oferecer ampla transparência dos nossos processos editoriais, sempre com vistas ao aperfeiçoamento do trabalho editorial como um todo e à elevação da qualidade dos artigos publicados.

Biografia do Autor

Catarina Helena Cortada Barbieri, Fundação Getulio Vargas, São Paulo, São Paulo, Brasil

Editora-Chefe da Revista Direito GV. Doutora e mestra em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP).

Henrique Cruz Noya, Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil

Assistente Editorial da Revista Direito GV. Doutorando em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP) e mestre na mesma área pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Lívia Gonçalves Buzolin, Fundação Getulio Vargas, São Paulo, São Paulo, Brasil

Assistente Editorial da Revista Direito GV. Doutoranda e mestra em Direito pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP).

Publicado

2023-11-23

Edição

Seção

Editorial