Análise de redes sociais: A bibliografia inicial

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Charles Kirschbaum

Resumo

A abordagem de Análise de Redes Sociais cobre um grande número de ferramentas  metodológicas e busca unir conceitos da Matemática (teoria dos grafos) a mecanismos relacionais propostos pela Sociologia Econômica. Recebe também aportes de várias disciplinas, incluindo Física, Estatística, Economia, Psicologia, entre outras. Nos estudos relacionados à Administração, esta abordagem pode ser considerada mainstream, gerando um número crescente de artigos. Com o rápido crescimento da capacidade de processamento computacional e com a multiplicidade de dados nos diversos ambientes online, esta abordagem torna-se promissora no campo de análises Big Data. Entretanto, como o neófito pode ingressar neste campo tão vasto? As sugestões bibliográficas elencadas pelo professor Charles Kirschbaum (Insper) são meios de abordar esse desafio do ponto de vista teórico e metodológico, com foco na relação da Análise de Redes Sociais com a Sociologia Econômica.

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Como Citar
KIRSCHBAUM, C. Análise de redes sociais: A bibliografia inicial. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 58, n. 1, p. 100, 2018. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/73888. Acesso em: 18 jul. 2024.
Seção
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