A aprendizagem social subjacente às práticas de negociação: uma abordagem das questões socioambientais em uma organização multiatores

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Ana Sílvia Rocha Ipiranga
Michelle Firmino Celestino Moreira
Luma Louise Sousa Lopes
Luís André Aragão Frota
Luciana Madeira Barros Coimbra

Resumo

Este estudo teve por objetivo descrever as práticas de aprendizagem subjacentes ao processo de negociação em uma organização multiatores de caráter socioambiental. A pesquisa utilizou a estratégia do estudo de caso qualitativo e a coleta de dados teve por base a triangulação de técnicas, visando ao enriquecimento da interpretação. Para a análise, optou-se pela aplicação dos procedimentos das práticas discursivas. Constatou-se que a participação se revela importante prática de aprendizagem da negociação e da negociação da aprendizagem subjacente, por meio da qual os saberes relacionados aos papéis e estilos colocados em ação pelos multiatores estão vinculados aos fazeres construídos coletivamente, definindo, nessas fronteiras e interstícios, as deliberações normativas sobre as questões socioambientais.

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Como Citar
Ipiranga, A. S. R., Moreira, M. F. C., Lopes, L. L. S., Frota, L. A. A., & Coimbra, L. M. B. (2014). A aprendizagem social subjacente às práticas de negociação: uma abordagem das questões socioambientais em uma organização multiatores. Revista De Administração Pública, 48(1), 131 a 158. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/16060
Seção
Artigos