Compreendendo as iniciativas de educação a distância via internet: estudo de caso em duas grandes empresas no Brasil
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Resumen
Este artigo analisa o funcionamento e as características das iniciativas de educação a distância em grandes empresas no Brasil. Foram realizados dois estudos de caso, um na universidade corporativa de uma subsidiária de uma multinacional americana e outro em um centro de treinamento da produção (CTP) de uma subsidiária de uma multinacional européia. O estudo de caso utilizou basicamente três formas de coleta de dados: a observação direta das instalações e funcionamento das unidades de análise, a realização de entrevistas informais (não-estruturadas) com alguns integrantes das equipes durante o período de observação e a realização de entrevistas semi-estruturadas. Os resultados ajudam a compreender essas organiza- ções no que se refere a aspectos como concepção educacional, público-alvo, finan- ciamento, desenvolvimento dos cursos, avaliação, custos iniciais, retorno sobre o investimento, vantagens e desvantagens.
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Cómo citar
Ghedine, T., Testa, M. G., & Freitas, H. M. R. de. (2006). Compreendendo as iniciativas de educação a distância via internet: estudo de caso em duas grandes empresas no Brasil. Revista De Administração Pública, 40(3), 427 a 456. Recuperado a partir de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6822
Número
Sección
Artículos
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